Hype Machine

Hype Machine 2.4.2

Músicas novas na palma da mão

Hype Machine - um site que reúne blogs de música de todo o planeta - lançou um app desenvolvido para melhorar a descoberta de canções e apresentar você a uma imensidão de novos artistas e faixas. Ler descrição completa

PRÓS

  • Toneladas de músicas novas de artistas desconhecidos
  • Conecta você a importantes blogueiros musicais
  • Opção de comprar as músicas ouvidas

CONTRAS

  • Sem função de lista de reprodução
  • Erros e lentidão
  • Falta um sistema de recomendações inteligentes

Bom
7

Hype Machine - um site que reúne blogs de música de todo o planeta - lançou um app desenvolvido para melhorar a descoberta de canções e apresentar você a uma imensidão de novos artistas e faixas.

Rico em funções

Hype Machine é repleto de recursos e novas maneiras de descobrir e escutar canções. Da seção "O que há de novo" à "Mais Recentes", "Popular", "Gêneros" (há muitos a escolher), "Favoritos" ou "Histórico", existem diversas formas de filtrar e personalizar a maneira como você ouve música. Se é do tipo impaciente e quer achar novas faixas ou artistas rapidamente, pode escutar somente os primeiros 30 segundos de cada canção.

O app conecta-se aos populares blogs do Hype Machine para que você ouça as playlists de seus blogueiros favoritos - e todos eles aparecem classificados por país. Adicionalmente, é possível compartilhar uma faixa específica nas redes sociais, comprá-la no iTunes e ler artigos relacionados. Há também a opção de agregar amigos e conferir o que estão ouvindo.

Contudo, o app não conta com a habilidade de organizar suas músicas em playlists. Dentro da opção Favoritos, você tem "tudo", "para cima" e "para baixo", o que é um pouco estranho. Estas opções transmitem a sensação de serem bastante aleatórias. Hype Machine não faz recomendações de canções com base em seus gostos nem oferece a oportunidade de ouvir temas semelhantes aos dos artistas ou faixas que você gosta. Algo parecido à função de rádio do Spotify seria muito bem-vindo.

Vale a pena dizer que o Hype Machine está orientado a novos artistas e canções menos conhecidas. Muitas das músicas que estão nas paradas de sucesso hoje em dia podem não aparecer no app, ou você só encontrará um remix da canção.

Problemas de usabilidade

Hype Machine tem uma interface brilhante e colorida nas cores carvão, verde e rosa (inspirando-se, talvez, no Spotify). A navegação é simples – todas as opções podem ser acessadas a partir de uma uma barra deslizante à esquerda, um pouco superpopulada de menus. O que há de novo ("What’s New") e Mais recentes ("Latest"), por exemplo, poderiam certamente ser simplificados em apenas uma opção.

É preciso dizer que há alguns erros dentro do app. Algumas vezes, ao buscar uma canção e tentar reproduzi-la, o app ficou louco e tocou somente um segundo de cada música daquele artista. Quando a faixa finalmente tocou, só foi até a metade e então voltou para o início. Hype Machine pode também ser muito lento ao saltar de uma faixa para a próxima.

Bom para descobrir músicas novas, mas exige esforço

Hype Machine é ótimo no que se refere à descoberta de canções e artistas que, de outra forma, podem não aparecer no radar, oferendo, para isso, diversas ferramentas. Mas este app ainda não conta com algumas funções importantes como listas de reprodução, que ajudam você a organizar suas faixas, sendo também um pouco lento e cheio de erros. Então, mesmo que Hype Machine ainda não seja um pacote completo no momento, certamente é bom mantê-lo à vista.

Hype Machine

Download

Hype Machine 2.4.2